Confira aqui algumas dicas que vão te ajudar na limpeza e conservação.

Não corra o risco de danificar o produto, por isso siga apenas as instruções de limpeza e manutenção de seu fornecedor. Pano úmido e água é a melhor maneira de manter o mármore e o granito limpo. Nunca use água sanitária, ácido muriático ou qualquer outro produto corrosivo ou ácido. Em peças com acabamento flamejado, apicoado, levigado ou jateado podem ser limpas com ácido muriático e vassoura de piaçava, pois encardem mais facilmente. Siga a proporção: 5 partes de água para 1 parte de ácido. Evite que óleos ou gorduras entrem em contato com os mármores, em especial. Pois caso não sejam removidas rapidamente corre-se o risco de as manchas não saírem mais.

Cuidados especiais

1. Não deixar restos de palha de aço, (tipo bombril), ferro ou outros agentes em contrato com o mármore ou granito em nenhuma hipótese, pois em pouco tempo eles enferrujam manchando a superfície.

2. Evitar de colocar produtos, panelas ou recipientes quentes ou muito frios diretamente sobre os mármores. Usar sempre aparadouros ou porta copos.

3. Produtos com ácidos, gordura, tintas, corantes, perfumes, sabonetes, vidros, cigarro etc., podem manchar os mármores e granitos se em contato com o mesmo. Existem técnicas especiais para tentar retirá-las. Não usar produtos “caseiros”. Aconselhamos a procura de empresas especializadas para orientação de “como proceder”.

4. Os mármores e granitos não devem ficar em contato com fuligem ou pedaços de madeira de qualquer espécie, pois podem entrar em contato com a linha da mesma, formando manchas de tonalidade marrom. Deve-se cuidar também de áreas (principalmente externas) onde a madeira fica em contato direto com o mármore ou granito.

5. Durante a fase da obra proteger a superfície do desgaste abrasivo e riscamento por metais, areia, vidros e outros materiais duros.